quinta-feira, 3 de junho de 2010

Vozão de Parabéns!


Vovô é líder do Brasileirão

Na data em que comemorou 96 anos de existência, o Ceará vence o Avaí por 2 a 0 e chega à liderança da Série A

Foi o presente que a torcida alvinegra esperava. No aniversário de 96 anos do clube, o Ceará venceu o Avaí por 2 a 0, ontem à noite, no Castelão. Com o resultado, o Alvinegro chegou a inédita liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, com 14 pontos e completou 412 minutos sem levar gol.

O bom público que foi o Castelão, viu um primeiro tempo truncado, de muita marcação, devido ao sistema de jogo precavido dos dois times. Com isso, não deu outra: as defesas não tiveram problemas para anular as poucas jogadas de ataque. A rigor, apenas o Ceará levou algum perigo, em três oportunidades. Mesmo assim, sem concluir a gol. Aos 26 minutos, o lateral direito Oziel manda para área procurando o meia Geraldo, mas o goleiro Zé Carlos se antecipou, tirando com o pé.

O meia Geraldo até chamou para si a responsabilidade de armar as jogadas do time, porém, o camisa 10 errava passes em demasia. As principais jogadas do Ceará, eram criadas pela esquerda, com a dupla Ernandes e Misael. O atacante criou as duas últimas jogadas do time no primeiro tempo.

Liderança

No segundo tempo, o Ceará voltou disposto a mudar a história do jogo, truncado na primeira etapa. Com as entradas de Erick Flores e Lopes antes da metade do segundo tempo, o time passou a tocar mais a bola e chegar mais próximo ao gol adversário.

De tanto insistir o Vovô abriu o placar aos 29: Anderson acerta um ótimo lançamento para Misael, que supera os zagueiros adversários e tocou na saída do goleiro Zé Carlos.

A partir daí, o Avaí saiu em busca do empate, e mesmo assustando com Batista aos 12 minutos, cedia espaços para os contra ataques do Ceará.

Aos 33, em contra ataque rápido, o Ceará quase marcou com Erick Flores, que chutou em cima de Zé Carlos. Seis minutos depois, Lopes bateu rasteiro, no canto direito e acertou a trave. Mas aos 47 o Vovô decretou a vitória, com Lopes, para delírio da torcida, que deixou o Castelão comemorando a liderança da Série A no aniversário de 96 anos do clube.

Fonte: Diário do Nordeste

Endireitado Leandro

Um comentário:

  1. É Leandro, realmente o Ceará está de parabéns pela atual colocação na série A do brasileirão, mas, tecnicamente, o Diário se antecipou demais ao falar em liderança, já que o Ceará jogou no dia 02-06 e estava com um jogo a mais que o Corinthians e outros times. Com a rodada de ontem, 03-06, todos os times estão com mesmo número de jogos, 6 partidas. Agora sim pode-se falar em líder:
    CORINTHIANS com 16 pontos, na liderança isolada.

    Abçs a todos!

    ResponderExcluir