sexta-feira, 28 de maio de 2010

Acopiara poderá enfrentar colapso no abastecimento d'água


A CAGECE em Acopiara deverá começar a racionar água nos próximos dias. O baixo volume do principal reservatório do município tem deixado o órgão atento para um possível colapso no abastecimento. Com o crescimento da cidade e as poucas chuvas registradas este ano a barragem Dr. Tibúrcio Valeriano Soares Diniz ficou pequena para atender a demanda.

A solução para o problema seria a imediata implantação da adutora que vai trazer água do açude Trussu em Iguatu para a sede de Acopiara.

As obras da adutora foram iniciadas em setembro de 2008, no período eleitoral, mais logo em seguida paralisadas.

Paralelo a tudo isso a Prefeitura Municipal de Acopiara ainda não explicou a população o pagamento feito no mês de março de 2010, no valor de R$ 210.526,30 (duzentos e dez mil, quinhentos e vinte e seis reais e trinta centavos) em benefício da Construtora Marquise S/A, referente "As despesas com serviços e materiais na execução da Adutora do Trussu, conforme Concorrência 001/2006 ".

Fonte: Blog Lindomar Rodrigues

Mas eu lembro bem da festa de "inauguração do início das obras" justamente em 2008, ano de eleição municipal. Na ocasião, toda a população acopiarense compareceu ao Pólo de Lazer, alimentada pela esperança de ver o problema da falta d'água solucionado. Camisetas, adesivos e bonés foram distribuídos, mas a obra que tinha prazo de execução de 8 meses está longe de ser concluída. "Hoje é uma noite que nós acopiarenses estamos escrevendo juntos uma página importante da nossa história, principalmente pelo fato de que estamos construindo uma obra que será a redenção do abastecimento d'água de Acopiara para os próximos 40 anos”, disse o prefeito na noite da "inauguração".
Acho que o prefeito quis dizer que a obra será feita dentro dos próximos 40 anos...
É triste, mas é a realidade.

Endireitado Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário