sábado, 30 de abril de 2011

Excesso de lotação na cadeia pública de Acopiara deixa presos em regime semiaberto apreensivos

Presos em regime semiaberto, que cumprem pena na Cadeia Pública de Acopiara, denunciam o excesso de lotação na única cela reservada para abrigar os mesmos.

De acordo com a denúncia, que chegou a nossa redação, por falta de inexistência de cela específica para abrigar os presos que cumprem regimes diferenciados, a direção da cadeia resolveu misturar presos de alta periculosidade com os que já estão perto de cumprirem a sua pena.

Com as medidas adotadas, os presos que progrediram para regime menos rigoroso estão temerosos de que algo possa acontecer contra as suas integridades físicas, tendo em vista que recentemente houve uma tentativa de homicídio no interior da cela. "Não podemos nem dormir sossegados a noite, pois temos medo de sermos mortos pelos colegas de cela, colegas esses que nem deveriam estar ali, mas em cela de segurança destinada aos presos em regime fechado", afirmou um dos detentos que não quis se identificar.

A Direção da Cadeia informou aos detentos que já comunicou a situação ao Juiz das Execuções Penais, Dr. Antonio Cristiano de Carvalho Magalhães e ao Ministério Público Estadual, na pessoa do Dr. Daniel Isídio de Almeida Júnior, mas até agora nenhuma providência foi adotada.

Iguatu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário