terça-feira, 26 de abril de 2011

Fortaleza é o destino turístico mais procurado do Nordeste


Em matéria publicada na revista Carta Capital, Fortaleza aparece como a cidade mais visitada por turistas no Nordeste. O título antes era ocupado pela capital baiana, Salvador.

A capital cearense ainda é o 4º destino nacional mais procurado por turistas brasileiros e o 6º por visitantes estrangeiros, segundo pesquisa feita por um site de reserva de hoteis. Na preferência nacional, Fortaleza está atrás de outras capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Só este ano, a taxa de ocupação da rede hoteleira foi uma das maiores para o período. Cerca de 90% dos hoteis da capital estiveram ocupados durante datas como Réveillon, Alta Estação e Carnaval.

Investimento

O Programa de Fortalecimento do Produto Turístico Fortaleza, promovido pela Secretaria de Turismo de Fortaleza, busca preparar a cidade para o turismo de negócios e eventos, que movimenta por dia, no Brasil, U$ 479,84 dólares, enquanto o de lazer movimenta U$ 73,53. No Ceará, o turismo de negócios representa apenas cerca de 7% do total de visitantes.

Diário do Nordeste

Endireitado Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário