sexta-feira, 22 de abril de 2011

Policiais flagrados em atos libidinosos são expulsos da PM

As imagens dos PMs com as jovens foram gravadas pelo sistema de monitoramento da viatura (REPRODUÇÃO)

O Comando Geral da Polícia Militar no Ceará expulsou os três soldados do Ronda do Quarteirão flagrados praticando atos libidinosos com duas mulheres, dentro da viatura, em novembro do ano passado. Os PMs foram submetidos a Processo Administrativo Disciplinar (PAD), concluído esta semana.

A ação dos PMs foi filmada pelo sistema de videomonitoramento da viatura. As imagens mostram os policiais apalpando os seios das jovens e falando pornografia. Os soldados também foram acusados de induzir as mulheres a praticar sexo oral. Os PMs foram identificados como Francisco Cristiano Rocha da Costa, Rogério Sousa e Carlos Umberto Bezerra Júnior.


Segundo o documento da Polícia Militar, na madrugada dia 20 de novembro de 2010, os soldados foram chamados para atender a uma ocorrência de “ato libidinoso em via pública”, envolvendo duas jovens e um motociclista. Os policiais colocaram os três na viatura, liberando o homem em seguida.


As duas jovens continuaram na Hilux, sentadas no banco traseiro. “Os soldados afastaram-se de sua rota de policiamento, deslocando-se até um campo de futebol (no bairro Vila Velha) em companhia das duas garotas”, descreve o documento. Eles teriam ficado cerca de 30 minutos com as mulheres dentro da viatura.


Durante esse período, os soldados teriam apalpado os seios das jovens, “puxado a parte de cima da blusa” e tocado “as partes íntimas” de uma delas. Quando chegaram ao campo de futebol, todos teriam descido do veículo e permanecido do lado de fora por nove minutos.


“Pelas imagens da câmera traseira da viatura, somado com a conversa travada pela guarnição depois dos fatos, infere-se que foi praticado sexo oral pelas jovens”, informa o documento, publicado no boletim interno do Comando Geral da PM.


As investigações duraram cinco meses. O caso ganhou repercussão depois que a imprensa divulgou, no mês passado, imagens dos policiais praticando os atos libidinosos. O Ministério Público foi um dos órgãos que cobraram providências.


Esta não é a primeira vez que policiais do Ceará se envolvem em desvios de conduta relacionados a sexo. Em fevereiro de 2009, O POVO mostrou que um soldado do Ronda do Quarteirão estava sendo investigado por trocar carícias, beijos e gemidos com uma garota dentro da viatura.


No ano seguinte, uma nova denúncia estava sendo apurada pela Polícia: um cabo da unidade policial de Frecheirinha usou a viatura para ida a um bordel fora da cidade. Na volta para o município, a Hilux capotou. Os casos foram divulgados com exclusividade pelo O POVO.


A reportagem tentou falar com o comandante geral da PM, coronel Werisleik Pontes Matias, mas ele não atendeu as ligações feitas ao celular ontem.


O Povo


Endireitado Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário