sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ferrúcio ainda acredita na escolha de Fortaleza para sediar Copa das Confederações


O Secretário especial da Copa, Ferrúcio Feitosa, permanece confiante na possibilidade de Fortaleza ser uma das sedes na Copa das Confederações, em 2013. Para ele, a definição da FIFA que não coloca a capital cearense como umas das cinco sedes do campeonato não passa de “especulação”.

Enquanto o secretário ainda alimenta a esperança da população, o clima na Assembleia Legislativa promete esquentar caso a cidade não seja um dos palcos da competição, que acontece um ano antes da Copa do Mundo.

Já o deputado governista Wellington Landim (PSB) confirmou a exclusão da cidade para a competição. No entanto, como o anúncio oficial será feito somente no dia 29 de julho, o deputado espera que até a situação seja revertida.

A oposição, que há meses alertava sobre esses riscos, agora chama atenção para a Copa do Mundo. “Poderemos ficar fora da Copa do Mundo de 2014 se não forem feitas as obras. A prefeitura de Fortaleza está dormindo”, alertou o tucano Fernando Hugo.

Mesmo assim, o secretário continua otimista quanto ao anúncio oficial da FIFA. E ele sabe que se algum dos cinco equipamentos já anunciados não ficar pronto até a Copa das Confederações, o Comitê Organizador não vai incluir uma nova sede.

Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário