sexta-feira, 13 de maio de 2011

Eleição

Reitor da URCA desmente informações sobre tomadas de contas da instituição

Por: Luciano Augusto

O Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professor Plácido Cidade Nuvens, emitiu nota de esclarecimento sobre as manifestações de um técnico da 5ª Inspetoria do Tribunal de Contas do Estado do Ceará acerca da prestação de contas anuais da atual administração.

Na nota, o Reitor destaca a forma como vem sendo realizados os investimentos da Universidade, com anuência e seguindo as normas estabelecidas pelo próprio Tribunal de Contas do Estado. Ontem, também foram solicitadas ao próprio Tribunal, Certidões Negativas em que nada consta de irregular contra os dirigentes da instituição e a própria Universidade.

Professor Plácido ainda destaca na nota que “as inúmeras ilegalidades perpetradas pela gestão anterior levaram a direção desta Universidade a promover judicialmente Ação de Prestação de Contas, contra os ex-gestores 2003 – 2007, gestão André Herzog, para que os mesmos apresentassem prestação de conta. A seu tempo e termo a FUNDETEC, na atual gestão, promoveu Ação Judicial de igual mote contra os ex-gestores 2003 – 2007, gestão André Herzog, para que os mesmos prestassem conta de todos os valores transferidos da URCA a FUNDETEC, para o fim, e viessem em termos promover os esclarecimentos devidos. As ações judiciais encontram-se em curso na Comarca do Crato, aguardando a fase de instrução e julgamento das mesmas”.

Por conta dessas ilegalidades, foi instaurada uma auditoria interna para averiguar a gestão anterior, tendo seu relatório ficado à disposição das autoridades, dentre elas o Ministério Público Estadual, que promoveu Ação Civil Pública contra os Ex-Gestores da Universidade e da própria FUNDETEC - gestão André Herzog (2003 – 2007), igualmente em curso na Comarca do Crato, visando apurar as responsabilidades pelos gastos realizados, assim ditos irregulares na ação proposta.

Ceará Agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário