segunda-feira, 16 de maio de 2011

Notas Regionais

ACOPIARA
Mensagem ao radialista e blogueiro Lindomar Rodrigues

Caro Lindomar Rodrigues,

Com admiração pelo seu trabalho, gostaríamos de destacar o nosso irrestrito apoio a você como pessoa e a você como profissional. Não é de hoje que forças tentam calar os meios de comunicação, essenciais em qualquer democracia. Veja que as primeiras atitudes de governos como o de Hosni Mubarak e Muamar Kadaffi para tentar conter protestos contra suas ditaduras foi tentar tirar a internet do ar. Quando Julian Assange, do Wikileaks começou a divulgar documentos do governo dos Estados Unidos sobre atrocidades contra os direitos humanos, a potência mundial bloqueou o site do Wikileaks. Os que não prezam pela democracia geralmente são contra pessoas como você.

Ai de Acopiara se não pudesse contar com a transparência oferecida pelo Blog do Lindomar Rodrigues, o mais lido da nossa cidade, um dos mais lidos no Estado! Lamentamos a nossa cidade não ter oposição verdadeira ao atual mandatário do poder executivo municipal. Além da imprensa, outro fator fundamental para a democracia é a oposição. Ora, se o eleitor tinha duas opções de voto na disputa eleitoral, e se ele votou na coligação derrotada, significa que, por respeito ao eleitor e por ÉTICA na política, toda a coligação deve fazer oposição. Não é o que ocorre em Acopiara. Os eleitores que votaram no projeto político derrotado nas eleições de 2008 estão órfãos de liderança.

Uma das funções da câmara é fiscalizar o poder executivo, mas é necessário convencer a opinião pública da nossa cidade de que está cumprindo com esse papel constitucional. Por que existem tantos carros “agregados” e outros tantos motoristas e nenhuma ambulância em nenhum dos distritos? Por que falta material odontológico nas unidades do PSF? Por que tantas escolas com problemas estruturais? Por que Acopiara não consegue ser, como Barbalha, uma cidade como referência positiva na saúde, mas, ao contrário, fecha um dos hospitais? Qual o tamanho da folha de pagamento dos servidores de Acopiara? Quantas pessoas estão empregadas e quanto recebem? Por que as pessoas não se sentem mais seguras em Acopiara? Por que não existe um espaço de lazer saudável para crianças e idosos, ou um lugar onde a população possa fazer caminhada sem se arriscar em ser atropelada nas beiras das estradas? Por que a prefeitura não faz prestação pública das contas? Por que a câmara não se pronuncia sobre esses assuntos? Por que, em vez de se preocupar em fazer seu trabalho, tira tempo para atacar a democracia?

Assim, Lindomar, queremos deixar registrado aqui o incondicional apoio a você, homem de bem, que cumpre seu papel, mesmo que perseguido por quem não quer cumprir o papel para o qual receberam votos. Querem fazer uma inversão de valores, querem atacar a democracia dizendo que a defendem. Foi com esse argumento que tivemos o golpe de 64, quando diziam que estavam instalando aquele regime para defender a democracia. Isso não convence mais. Não estamos mais em 64.

O nosso grande abraço, apreço, admiração e respeito a você e a seu trabalho em defesa da democracia e da liberdade de expressão.

Maria Sônia Taveira de Andrade
Nabupolasar Alves Feitosa

Blog Lindomar Rodrigues

ICÓ

Vara do Trabalho de Iguatu reconhece legitimidade do Sindsepmi, de Icó

A Vara do Trabalho de Iguatu, pertencente ao Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), através do Juiz do Trabalho Francisco Gerardo de Souza Júnior, decidiu, nos últimos dias, na legitimidade do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó (Sindsepmi) como representante legal dos Servidores Públicos Municipais de Icó.

O CASO - Tramitava na Vara do Trabalho o processo dos sindicatos Sindsepmi e Sindsemi, que buscavam a legitimidade de reresentante legal dos servidores públicos de Icó.

No processo em questão, o Sindsemi (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Icó) era o reclamante e o Sindsepmi era o reú do processo (nº 65600-55.2009.5.07.0026) foi considerado de fato e de direito representante da categoria, tendo a frente ns Presidência a pessoa de Diana Araújo, e localizado à Rua Francisco Maciel, nº 1652.

Os advogados da cusa foram Kerginaldo Cândido Pereira e Valdecy Teles da Silva. A Vara Única de Iguatu ainda confirmou a ilegitimidade ativa do Sindicato promovente, nocaso o Sindsemi, o que impõe a extinção do processo sem resolução de mérito, com arrimo no art. 267, inciso VI do CPC c/c art. 329 do CPC, de aplicação subsidiária ao processo laboral.

A decisão do Juiz ainda determinou a "expedição de Ofício ao Ministério do Trabalho, de forma a que o mesmo promova à regularização e ao competente registro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó (Sindsepmi), caso ainda não tenha sido efetivamente efetuado tal Registro por parte daquele órgão."

A notificação foi enviada às entidades competentes e resta aguardar a resposta dos interessados na decisção da Vara do Trabalho.

* Decisão do Juiz enviada pelo Sindsepmi

Icó é Notícia






Nenhum comentário:

Postar um comentário