terça-feira, 24 de maio de 2011

NOTA DE APOIO


Prezados colegas,

Venho aqui expor minha opinião sobre a Consulta que será realizada no dia 26 de maio, acerca da escolha da futura Reitoria da URCA.

Há pouco tempo atrás a região Centro-Sul do Ceará, essa mesma em que a gente vive e tanto quer bem, dispunha apenas de uma instituição de ensino superior, a UECE, e, mesmo assim, com uma oferta pouco variada de cursos, que não dava escolha aos estudantes, obrigando-os a se deslocarem a outros centros em busca de conhecimento, como Cariri e Fortaleza.

Daí surge uma Unidade Descentralizada da URCA, ofertando poucos cursos, mas que despertava desde já o interesse da classe estudantil, porém o acesso a essa instituição segregava a camada mais pobre da sociedade, justamente aquela que mais necessita de instrução.

Pouco tempo depois vem a gratuidade e com ela o sonho de ver transformada a realidade de centenas de jovens da região, que agora, têm a oportunidade de cursar uma faculdade pública.

É bem verdade que estamos apenas no início dessa história promissora, do sonho que se torna cada vez mais real de vermos em Iguatu uma Universidade pública e de qualidade em plenitude, mas é essencial que saibamos, nesse momento de consulta, reconhecer o trabalho desses verdadeiros heróis, liderados por nosso Presidente do Campus, Ivo Ferreira, que conduzem os rumos da URCA em Iguatu, pessoas que há pouquíssimo tempo sofreram na pele aquela triste realidade anteriormente relatada de saírem da terra natal em busca de aperfeiçoamento científico e que hoje têm a convicção de que é possível uma realidade diferente no Centro-Sul.

Portanto, conclamo: Acadêmicos da URCA de Iguatu, é hora de darmos mais um passo rumo à realização do sonho universitário que a região nutre, vamos escrever mais uma página na história do ensino superior cearense, vamos eleger OTONITE como reitora, para fortalecer a URCA ainda mais!

Dia 26 vote CHAPA 1.

Antonio Leandro Florentino Brito

Acadêmico de Direito da URCA – Iguatu – V Semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário