sexta-feira, 13 de maio de 2011

Não tenho nada contra nordestinos, defende-se internauta

O pedido de desculpas da internauta Amanda Régis, após ter ofendido nordestinos na rede social twitter, não deve livrá-la de complicações na Justiça por suposto crime de racismo. Ela tentou se retratar nesta quinta-feira (12), por ter feito declarações racistas na quarta-feira (11), mas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai enviar notícia-crime ao Ministério Público.

A garantia foi dada ao Diário do Nordeste pelo presidente da OAB/CE, Valdetário Monteiro. "No meu entender o pedido de desculpa não resolve. Neste caso ela está assumindo que o ato foi delituoso", afirma.

De acordo com Valdetário, a tentativa de retratação pode até aliviar as consequências na Justiça, mas não a livram de uma possível condenação. "O pedido vai atenuar (a situação) porque há o arrependimento. Não resolve, mas atenua", completa Valdetário.

Após futebol

"Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral. Cambada de feios. Não é à toa que não gosto desse tipo de raça", afirmava Amanda Régis, na noite desta quarta, após o Flamengo ser eliminado pelo Ceará da Copa do Brasil, em Fortaleza.

"Meu Deus, gente, agi por impulso por causa do Flamengo. Não tenho nada contra nordestinos. Desculpa aí, galera. Jamais deveria ter feito isso", desculpou-se.

Reclusão ou serviços comunitário

Valdetário alerta que, se condenada, Amanda Régis pode ter que prestar serviços comunitário ou, até, reclusão.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário