segunda-feira, 16 de maio de 2011

Deu na Folha!

Cid Gomes participa de 'rally' de protesto por situação de estradas

RICARDO SCHWARZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), participou neste domingo (15) do "rally da BR", uma carreata organizada para protestar contra a situação das estradas federais que cruzam o Estado.

"É um rally porque, com o estado da rodovia, a única coisa que dá para se fazer aqui é um rally", disse.

O evento, que começou às 10h30 e terminou por volta de 15h, contou com a presença de prefeitos da região, deputados e populares com carros, motos, bicicleta e até a pé.

Cerca de cem veículos percorreram os 140 km que separam as cidades de Sobral e Groairas. Gomes liderou a carreata dirigindo seu próprio veículo, um jipe Stark, com tração 4x4, que levava também o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PT), segundo a assessoria de comunicação do governo cearense.

Em Itapajés, Cid Gomes disse que o objetivo era fazer um protesto pacífico e bem-humorado, sem causar transtornos às pessoas que, "mesmo com esse estado", têm de trafegar na BR-222.

ATAQUES

O governador voltou a atacar o ministro Alfredo Nascimento (Transportes). "Nem ele, nem o Ministério dos Transportes, nem o Dnit [Departamento Nacional de Insfraestrutura de Transportes] estão dando conta da responsabilidade [de realizar a manutenção das estradas federais]", afirmou.

Há 15 dias, o governador chamou Nascimento de "inepto, incompetente e desonesto" durante um evento público em Sobral (CE).

Na ocasião, Gomes disse também que Nascimento discrimina o Estado e que o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) é um "antro de roubalheira".

Em resposta, o ministro ingressou com queixa-crime contra o governador do Ceará, que, dias depois, afirmou que as críticas "foram direcionadas ao ministério, e não ao ministro".

Sobre a briga na Justiça com Nascimento, o governador cearense disse na tarde, no "rally", que reafirmará tudo o que disse no STJ (Supremo Tribunal de Justiça).

"Estou com expectativa, aguardando o dia em que a gente possa ir até lá e reafirmar tudo o que falamos".

Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário