quarta-feira, 25 de maio de 2011

Carta dos Direitinhos







Caríssimos alunos, servidores administrativos e docentes da Urca,


A vinda da Universidade Regional do Cariri, URCA, foi notadamente e público, uma luta incansável da sociedade civil, das lideranças políticas do município e sobretudo da luta incansável e persistente dos jovens professores e na época alunos desta casa de ensino, Ivo Ferreira e Ramon Gabriel.

Na época das lutas para a implantação da unidade Iguatu, era claro a contrariedade por parte de inúmeros servidores da Urca, com o discurso arcaico e egoísta que Iguatu não teria condições de manter os cursos que aqui estão instalados, com a qualidade e a responsabilidade que deviam merecer. Passados alguns anos e inserida a unidade no rumo do compromisso de bem servir liderada pelo professor Ivo, os resultados mostraram que era sim possível construir uma universidade de valor e de resultados, ações comprovadas em especial, com a qualidade dos profissionais aqui formados e sobretudo com os resultados nas provas da OAB, onde a nossa unidade tem aprovado uma média de 90% dos alunos que participam das provas, fruto da dedicação dos docentes que atuam na nossa casa de ensino.

Foi dentro desse contexto que os alunos da unidade Iguatu, abraçaram a candidatura da professora OTONITE. Vanguardista na participação de inúmeros debates, reuniões e compromisso na nossa unidade, Iguatu nesse momento apenas está a dizer obrigado.

Declarar em um debate que IGUATU É UM CURRAL, é desprezar a inteligência dos alunos que aqui estão ou até chamá-los de imbecis. A expressão enfatizada no debate desta segunda feira no Crato por candidato concorrentes da professora OTONITE apenas reflete o desprezo sempre nutrido por alguns servidores da Urca desde os primórdios desta unidade de Iguatu. Aliás, posição de repúdio adotada por um candidato quando ao entrar no nosso VII semestre do curso de direito foi indagado e bombardeado com perguntas sobre a ausência de políticas públicas para a unidade de Iguatu, conforme foi observado em seu programa distribuído naquele momento.

Iguatu vive atualmente uma indefinição sobre seu futuro pela falta de professores concursados, o que no meu entender será ainda mais dificultoso se a Urca tiver a frente pessoas que repudiam o respeito aos seus alunos e a falta de compromisso administrativo com as unidades descentralizadas, como é o caso de Iguatu.
Quem não está preparado para ser indagado, certamente não estará preparado para gerir os caminhos de uma universidade de história de lutas como a URCA. Quem sempre viveu politicamente a tocar “bois” pela história política vivida, acredita que sempre estar rodeado de currais. Iguatu nunca foi e jamais será CURRAL.

NÓS MERECEMOS RESPEITO!!!!


Francinildo e alunos do 7° semestre de Direito da URCAIGT
OS DIREITINHOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário